O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://politica.estadao.com.br/noticias/eleicoes,eleitores-de-roraima-esperam-compra-de-votos-na-madrugada,1570981
Desde quinta-feira (2), os moradores passam as noites e parte da madrugada em claro esperando pelos candidatos endinheirados dispostos a comprar votos.
Os vizinhos das ruas afastadas se reúnem e levam cadeiras para as esquinas mais movimentas;
Todos os cargos são negociáveis, mesmo nas casas com placas de outros candidatos. O pagamento tem de ser em dinheiro vivo. Cem reais é o valor mínimo. O voto é uma troca. Na Capital os candidatos são mais generosos.
O Procurador eleitoral Igor Miranda diz que a compra de votos já um crime organizado. Há os responsáveis pelos saques nas agencias bancárias, pelo transporte e os aliciadores que fazem a lista dos eleitores.
O Ministério Público Federal e a Polícia Federal estão empenhados em combater o crime enviando equipes a paisana em carros descaracterizados fazendo ronda na madrugada.
Leia na íntegra: Estadão
stico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://politica.estadao.com.br/noticias/eleicoes,eleitores-de-roraima-esperam-compra-de-votos-na-madrugada,1570981O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://politica.estadao.com.br/noticias/eleicoes,eleitores-de-roraima-esperam-compra-de-votos-na-madrugada,1570981
Nenhum comentário:
Postar um comentário