NÃO SE DEIXE LEVAR !
O sistema democrático, como o conhecemos, está falido e mesmo que lentamente, tem seus dias contados. Isto se deu com todos os sistemas que foram criados e com a Democracia não será diferente. Segundo pesquisa realizada pelo Programa “Balanço Geral” da RIC TV, filiada da Rede Record, 25% dos paranaenses não irão votar. Repare que a resposta foi de não votar, sem considerar-se então, os votos nulos e brancos. Logo, isto é uma afirmativa a falência do sistema político e da Democracia.
E em seu Estado, já fizeram tal pesquisa ?
Estará muito diferente do Paraná ?
Em suma, e mesmo que ainda em uma forma imperceptível, o sistema já está passando por uma transformação e a nomenclatura “Democracia” se mantêm por ser conveniente a uma pequena camada da sociedade que para defender aos seus interesses escusos e privilégios, ilude aos menos assistidos, a maioria, de que não existe vida fora dela. Na verdade, dar esta falsa ilusão é trabalho dos políticos que são eleitos pelo poder monetário para se encarregar de administrar elaborando regras que não permitam interferências nos interesses da classe dominante. ENFIM, A LUZ NO FINAL DO TÚNEL !
Ainda em seus primeiros passos, algumas instituições de Ensino Superior, estão colocando em prática seus projetos onde, contando com uma estrutura já organizada de Servidores, Técnicos contratados e acadêmicos no cumprimento de seus estágios curriculares obrigatórios de várias áreas afins, organizam uma comunidade ou várias, para que através de cursos e constante orientação, aprendam a se organizar e através de cooperativas, montar o seu próprio negócio. Dois exemplos destas comunidades são os pequenos agricultores, cooperativas leiteiras e os artesãos. Este é um sistema real e em evolução, onde não só aplicam-se as leis para dar ilusões em formas de esmolas e sim, ensina como organizar, trabalhar e lucrar.
Porém, este sistema não é novidade e não é de hoje. Grandes grupos sempre se organizaram para defender aos seus interesses, mas mal intencionados, estabeleceram a má distribuição de renda existente. Hoje, através do desenvolvimento e aplicação destes projetos, os pequenos grupos estão tendo a oportunidade de visualizá-lo também.
Questões fundamentais agora ficam a cargo da classe média:
ATÉ QUANDO INSISTIRÁ NA SUA ILUSÃO E INCONSEQÜENTE ALIENAÇÃO ?
ATÉ QUANDO PERMANECERÁ INERTE PERANTE A TODA ESTA DESESTRUTURAÇÃO ?
ATÉ QUANDO ACEITARÁ PAGAR AS CONTAS POR TODOS ?
E ATÉ QUANDO DARÁ VOZ AO FALSO PODER DA CORRUPÇÃO POLÍTICA ?
"O PODER DE UM PAÍS EMANA DO SEU POVO E POR ELE SERÁ EXERCIDO."
Portanto, se você anseia para que os olhos da classe dominante se voltem um pouco mais para o fim do momento caótico em que se encontra a grande massa de cidadãos brasileiros, aconselho:
VOTO NULO SEMPRE !!!
Edição de imagem: Elisete XNS
Texto: Marcos "Voto Nulo" Borkowski
Nenhum comentário:
Postar um comentário